A FNSTFPS esteve reunida no Ministério da Saúde

No passado dia 4 de Maio, a FNSTFPS esteve reunida no Ministério da Saúde com o Sr. Secretário de Estado da Saúde, sobre a criação da Carreira Especial de Técnico Auxiliar de Saúde

Nesta reunião, a Tutela apresentou o Estudo Prévio necessário para a criação da carreira, no qual são apresentados os fundamentos da necessidade da sua criação e são igualmente apresentados os eixos estruturantes de enquadramento e desenvolvimento da mesma. Como o nome indica é um estudo prévio, não é a proposta de carreira!

Neste sentido, a Federação fez questão de salientar algumas das preocupações e reivindicações já apresentadas, como seja: a autonomia funcional desta carreira, o processo de transição para a mesma e o seu enquadramento salarial na tabela remuneratória, no sentido de uma concreta valorização profissional e salarial destes trabalhadores. 

Fizemos igualmente questão de reforçar a importância da criação desta carreira e que esta é uma reivindicação que os trabalhadores têm desde 2008. 

Dia 25 de Maio, a Federação volta a reunir no Ministério, esperando que nessa data nos seja apresentada a proposta de carreira de Técnico Auxiliar de Saúde, de forma a se dar início efectivo ao processo negocial – facto que só acontece após a apresentação da mesma. 

PARTILHAR