Governo desvaloriza trabalhadores de emergência Pré-hospitalar

NEGOCIAÇÃO DA VALORIZAÇÃO SALARIAL

Na sequência da decisão do Governo de actualização salarial dos trabalhadores da Administração Pública, e da deslocalização da negociação dessa valorização nas carreiras especiais para os respectivos Ministérios, a FNSTFPS reuniu dia 17 de Novembro pela segunda vez no Ministério da Saúde, para discutir a proposta de actualização salarial da carreira dos trabalhadores de emergência Pré-hospitalar.

A proposta apresentada pelo Ministério da Saúde, é de alteração de um nível remuneratório em toda a estrutura de carreira dos TEPH. Proposta que esta Federação considera perfeitamente desadequada e incoerente face ao facto de estarmos a tratar de uma carreira especial, com um conjunto de competências que não pode de forma alguma ser comparada ou tratada como uma carreira de regime geral.

Perante esta proposta, a Federação recusou de forma clara compactuar com esta situação a qual revela uma clara desvalorização destes trabalhadores e da sua carreira profissional. Não podemos aceitar que o Governo pretenda “tornar igual aquilo que é diferente”.

Face a estas propostas vindas de um Governo que diz publicamente que quer melhorar os salários e valorizar as carreiras dos trabalhadores, só nos resta como foi por nós afirmado continuar a luta.

A LUTA CONTINUA!

EXIGIMOS VALORIZAÇÃO SALARIAL!

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

PARTILHAR