GUARDAS-FLORESTAIS DO SEPNA/GNR
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais reuniu, no dia 13 de Janeiro, com o Comandante do Comando de Administração e Recursos Internos da GNR, tendo sido abordados assuntos como os uniformes, os procedimentos concursais para 2023, a mobilidade/colocações, o armamento e viaturas.
Os problemas relacionados com as condições de trabalho, desde o recrutamento de pessoal às viaturas, não deixam de ter como origem na sua resolução as decisões políticas do Governo, designadamente do Ministro da Administração Interna.
Pelo que, precisamos de dar continuidade à luta pelas reivindicações cuja negociação continua por fazer e pelo desbloqueamento das condições para recrutar mais Guardas Florestais, uniformizar dignamente os profissionais da carreira; para adquirir novas viaturas para o policiamento e fiscalização florestal, da caça e da pesca.
A Federação irá recolocar os problemas discutidos nesta reunião, ao MAI, para que os mesmos sejam discutidos em reunião que se impõe que seja realizada a curto prazo.
PELA APROVAÇÃO DA TABELA REMUNERATÓRIA ESPECÍFICA;
PELA ATRIBUIÇÃO DOS SUPLEMENTOS REMUNERATÓRIOS;
PELA AUTONOMIA OPERACIONAL DO CORPO DE GUARDAS-FLORESTAIS;
POR CONDIÇÕES DE TRABALHO MAIS DIGNAS!