TRABALHADORES DA SAÚDE EXIGEM NEGOCIAÇÃODA MELHORIA DAS SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais(FNSTFPS) promove uma Concentração de Trabalhadores, dirigentes, delegados e activistas sindicais do sector da Saúde, no próximo dia 8 de Novembro, pelas 12.30h, junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para exigirem a negociação da melhoria das suas condições de trabalho.

Em concreto, exigem a valorização e dignificação das carreiras; a resolução do processo de transição para a carreira de Técnico Auxiliar de Saúde; a valorização das carreiras da Saúde; a negociação dos acordos colectivos de trabalho no sector; o recrutamento de mais trabalhadores para as várias carreiras profissionais da Saúde.

Há largo tempo que a FNSTFPS reivindica a concretização dos pressupostos que levam agora à concretização desta acção de luta, sem que o Governo se predisponha a sentar-se à mesa das negociações.

Caso o Governo continue sem demonstrar vontade negocial, a Federação perspectiva uma nova acção de luta, com o envolvimento dos trabalhadores da Saúde.

PARTILHAR