Vamos denunciar publicamente os problemas que se mantêm nas escolas e jardins de infância da rede pública de ensino e educação que afetam o seu funcionamento e os direitos dos trabalhadores, apesar das promessas nos governos anteriores do PS.
Vamos entregar o Caderno Reivindicativo para o ano letivo 22/23 e exigir o diálogo com vista a encontrarmos soluções negociadas com o novo governo que resolvam, entre outros os mais urgentes, nomeadamente:
Tomada de decisões políticas para garantir o número de trabalhadores efetivamente necessário, sem recurso à precariedade, de forma que seja para garantir funções de caráter permanente na abertura do novo ano letivo.
Tomada de decisões políticas que garantam a exclusividade dos trabalhadores não docentes, assistentes operacionais e assistentes técnicos pelos Municípios para as escolas.
Manutenção dos contratos a termo certo resolutivo de todos os técnicos especializados em educação a fim de promover a sua integração nos mapas de pessoal.
Criação de postos de trabalho de Técnico Superior (TS) nos mapas de pessoal a fim de criar as condições para a consolidação dos TS em situação de mobilidade geográfica.
Estas e outras questões têm que ter resposta para garantir uma escola pública universal inclusiva que a municipalização põe em causa e são o motivo para esta concentração/plenário.
Participa!
Contacta o Sindicato!